Novas entidades do Território Litoral Sul são homologadas

Início da Reunião de homologação
Início da Reunião de Homologação

Aconteceu na última terça-feira, 21 de Fevereiro, na sede da AMURC em Itabuna, a reunião de homologação das novas entidades e movimentos sociais que irão compor o Grupo Gestor do Território Litoral Sul Bahia para o biênio de 2017-2018, na oportunidade ocorreu também a posse da Coordenação Executiva, que será composta por Carlos Alberto “Garotinho” representante do MLT, Cintya Nobre (UESC/Pró-Reitoria de Extensão) e Luciano Veiga (AMURC).

A abertura foi dada por Garotinho, coordenador geral do Território, logo após Luciano Veiga (Amurc) tomou a palavra e fez uma introdução sobre a política territorial, falando também do espaço da Associação dos Municípios da Região Cacaueira, em seguida Tia Lúcia, representante da Associação Santa Cruz do IJEXÁ, fez uma oração para abençoar a execução da reunião e a todos presentes. Houve uma apresentação de todas as entidades e membros, e alguns falaram sobre as práticas de suas organizações. Cintya falou da importância das entidades e universidades estarem envolvidas na política territorial, a Pró-Reitoria de Extensão e Coordenação de Integração Comunitária da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) entendem a relevância da participação desse processo territorial.

A cooperação dos presentes foi de grande importância, tendo em vista a atuação de todas e todos durante as atividades relacionadas ao desenvolvimento das entidades, movimentos sociais, câmaras temáticas e do Território em geral.  Constatou-se um otimismo dos membros dessa nova gestão, o que corrobora com essa política que fortifica a identidade territorial.

Foram debatidos modos de como serão abordadas as temáticas e demandas solicitadas pelos representantes, elaboração do calendário com as atividades,próximas reuniões e pautas, sempre conciliando a agenda das instituições para que tenhamos o maior número de participações possíveis.

Houve a leitura dos novos membros, oportunidade para perguntas e esclarecimentos, em seguida, a votação do corpo da coordenação executiva através de deliberação dos presentes e início do planejamento e cronograma para o ano.

O encontro se deu de maneira muito favorável com debates, opiniões, e com informativos das entidades sobre seus eventos ao final da reunião. A lista com os membros da gestão 2017/2018 estará disponível no site a partir do dia 23 de Fevereiro.

E também já está prevista a próxima reunião do Grupo Gestor, que acontecerá no dia 28 de Março, no Sindicato dos Trabalhadores de Itabuna, as 09h.

Oração realizada por " Tia Lúcia"
Oração realizada por ” Tia Lúcia”
Elaboração de calendário
Elaboração de calendário

 

Momento de fala e exposição
Momento de fala e exposição

 

Votação da chapa única para Coordenação Executiva
Votação da chapa única para Coordenação Executiva

 

Apresentação de membros
Apresentação de membros

 

Momento de fala
Momento de fala e apresentação

 


Comentários