GGE se reúne em Julho

g2

Às 9 horas da manhã, do dia 12 de julho, aconteceu a reunião do Grupo Gestor Executivo do Território Litoral Sul, GGE, na sede da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC, em Itabuna. Foi um momento bastante proveitoso e contou com a presença de quatorze instituições.

Na oportunidade, foi apresentada a avaliação do Seminário de Planejamento do Território Litoral Sul da Bahia, realizado entre os dias 28 e 29 de abril, onde se expressou a necessidade de melhorar a comunicação e articulação política do Território; é evidente, para isso, que não se pode prescindir da maior participação das Entidades Territoriais.

Foi apresentado um resumo da reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial, CET/CEDETER, que contou com a presença da coordenação do TLS em Salvador, no último dia 8 de julho. Esse evento se desenvolveu em torno da necessidade de requalificação do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável, PTDS. O prazo para que os Territórios baianos realizem sua atualização e consolidação termina no último dia de setembro. Para que isso seja possível, a Coordenação Territorial fará duas oficinas sendo a primeira delas entre julho e agosto.

Além desses dois pontos foi discutida a necessidade de abertura de editais, no âmbito do Território Litoral Sul, para a adição de novas entidades ao Fórum e realização de novas eleições à coordenação Territorial. Uma comissão para isso foi formada e já se encontra com os trabalhos iniciados.

O Coordenador do Território, o sr. Carlos Alberto (Garotinho) expressou sua satisfação em participar de uma reunião bem representada e elogiou o as discussões, dizendo que isso contribui para avançarmos na construção de um Território com maior qualidade de vida, justiça social e desenvolvimento econômico.

Nessa mesma reunião foi apresentada a constituição do Comitê de Produtores de Águas do Sul da Bahia, por Luciano Veiga, Coordenador Executivo da AMURC, e, por parte do SEBRAE, foi lançado o convite para a participação, no dia 20 de julho, da palestra de “Incentivo às Compras Públicas por meio das micro e Pequenas Empresas”; as inscrições podem ser feitas por meio do site www.tcm.ba.gov.br

g3

A ata dessa reunião, trazendo maiores detalhes das discussões, está à disposição de todos para apreciação na sala do Território Litoral Sul, na sede da AMURC em Itabuna.


Comentários