Empreendedores regionais marcam presença na Feira Regional de Economia Solidária

Nos dias 15 e 16 de Dezembro de 2016 aconteceu em Itabuna a Plenária e Feira de Economia Solidária do Território Litoral Sul.

Feira Regional de Economia Solidária

Estiveram presentes os empreendimentos econômicos solidários de 07 (sete) municípios que compõem o Território de Identidade : Buerarema, Canavieiras, Camacã, Itabuna, Ilhéus, Jussari e Uruçuca.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos empreendedores estão costura, crochê, artesanato, gastronomia diversa como biscoitos, bolos, geleias, etc. Os stands estavam localizados na Praça Olinto Leone no centro de Itabuna, nos períodos da manhã, tarde e noite até as 20h.

 

Stands da Feira Solidária
Empreendedoras comercializando durante evento
Stand de Artesanato
Empreendedora exibe seu trabalho de artesanato

Na plenária foram discutidos pontos estratégicos para próximas feiras, eventos e encontros que irão acontecer ao longo de 2017. Também foi realizado o cadastramento de novas associações e empreendimentos que realizam  trabalho de economia solidária em diversas localidades. Todos que participaram foram muito ativos em suas falas e questionamentos, pontuando as conquistas obtidas e dificuldades no decorrer do ano.

Uma votação fora executada para a escolha de representantes titulares e suplentes para um evento que ocorrerá em Salvador sobre economia solidária, estes serão nossos delegados e levarão as demandas a serem expostas e debatidas em tal evento.

A Comissão Organizadora foi composta por UESC/PROEX, IBEES Incubadora da UESC, CESOL, Fórum de Economia Solidária, Colegiado Territorial do Litoral Sul, Coopercentrosul, EPEC/UESC.

Projetos de Incubadora aos Empreendimentos solidários, coordenados pelo Prof.º Raimundo Bonfim e João Carlos Padua, contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenação de Integração Comunitária, com a subgerente Cintya Nobre e estagiária Delisa Santana.

 


Comentários