1ª Oficina de Atualização do PTDRSS

ptdrss cartaz

No próximo dia 07 de outubro, Sexta-feira, a partir das 08:30 hs, na sala de reunião da AMURC em Itabuna, ocorrerá a primeira oficina de atualização do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável – PTDRSS, onde serão apresentadas as propostas iniciais, formuladas pelo Núcleo deExtensão em Desenvolvimento Territorial – NEDET. Estão CONVOCADOS os membros do Grupo Gestor Executivo (GGE) do Colegiado Territorial e os coordenadores das Câmaras Temáticas.

Esse trabalho está sendo realizado em mais de duzentos Territórios de Identidade por todo o Brasil, e dará eficácia ao Plano Nacional de desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, no sentido de se reafirmar as instancias territoriais como espaços de construção, debate e reflexão sobre o rural brasileiro.

As atividades de atualização do PTDRSS serão desenvolvidas num ambiente de plena participação das entidades do Território Litoral Sul da Bahia. Com isso, se deseja um plano territorial rural fundado na diversidade, solidariedade e sustentabilidade, integrando complementarmente a cultura, economia e sociedade do campo e cidade.

A participação efetiva nesse primeiro momento é fundamental para fomentar a discussão e promover o ajuste das propostas de atualização do nosso PTDRSS. O resultado do trabalho dessa oficina será apreciado por todas as entidades que integram o Território Litoral Sul da Bahia em um segundo momento já marcado para o dia 25/10.

Insistimos no pronto engajamento de todos nesse trabalho coletivo que nos trará tanto fortalecimento quanto coordenação das ações em Políticas Públicas de desenvolvimento econômico, social e humano.


Comentários